quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Primeira postagem

Bom, primeira vez no blogspot, estou achando tudo legal! Minha amiga Lyssa foi crucial na minha decisão por montar um blog, então, aqui estão meus sinceros agradecimentos à senhorita!
Estou postando aqui alguns dos textos que escrevo, para compartilhar com quem queira ler, mas de fato não escrevo para os outros, salvo algumas exceções que algumas pessoas sabem =)
Escrever, a meu ver, é pôr em tinta coisas das quais não se quer esquecer. É uma forma de reflexão. Para mim o papel é como um espelho e nada mais. Se alguma das coisas lidas aqui não fizerem sentido para você que está lendo, não se preocupe. Certas coisas escrevi para que somente eu entendesse. Agradeço a visita e espero que goste =) Um abraço!
Já deixo aqui um texto para que entenda o que é, para mim, escrever.


Metalinguagem


Nessas noites quentes,
nas quais relâmpagos vermelhos rolam pelos céus

como luzes estroboscópicas,
seguidas por estridentes trovões que mais parecem

rugidos de bestas feridas, ou gritos de homens famintos,
sinto um prurido nas pontas dos dedos.
Um cheiro de terra molhada,
espécie de éter que desde a infância me é familiar,
invade minhas narinas e me entorpece.
Fico doido, louco, desvairado, furioso, melancólico, apaixonado,
maluco, maluco, maluco.
Entro em mil mentes, visito um milhão de almas agonizantes,
viajo pelas arteríolas dos corações amantes,
visto oitocentas e noventa vestes diferentes, coloridas e desbotadas.
Sou eu, sou todos,
Não sou ninguém.
Apareço como réles estudante, no próximo instante sou sertanejo,

a seguir sou rico burguês, depois pobre comunista,
logo após sou morto, mas então renasço e me mostro bicho da terra.
Distorço realidades,

construo mundos através da gramatica normativa,
nem sempre tão normativa assim;
através de composições sintáticas faço um desenho feio

e o acho lindo.
Alguns escrevem para revelar o oculto,
outros para revelar o óbvio.
Escrever para pensar,
Escrever para gritar,
Escrever para lutar,
nunca fui simpático a essas vertentes.
Escrevo por paranóia e saudade,
em um tentativa tola e insana
de encontrar novamente
a primeira palavra que da minha boca saltou no mundo.

Um comentário:

Lyssa disse...

Dum vc sabe q eu sou sua fã!
Adoro oq vc escreve! Muito mesmoo!
Já adicionei seu blog nos meus favoritos! rs!
E obrigada pelo comentário!

Beijos!